Vantagens da cristaleira -

3 benefícios e praticidades de seu uso

Quer comprar nossas taças para a sua

casa ou para a sua loja? Acesse o

botão abaixo e saiba como ;) 

Você sabia que as cristaleiras surgiram ainda no século 17? Naquela época, uma das vantagens da cristaleira era o armazenamento de cristais valiosos - inclusive, foi aí que este móvel ganhou nome. Com o passar do tempo, ela foi sendo substituída por móveis mais práticos, principalmente pela redução do espaço disponível nas casas e apartamentos.

Mesmo assim, as cristaleiras ainda são um item de movelaria interessante, que decora o ambiente e funciona como suporte para a organização de utensílios. A seguir, destacamos algumas outras vantagens da cristaleira. Se você está pensando

na decoração e nos móveis da sua casa nova, confira essas dicas e inspirações.

Vantagens da cristaleira: beleza, proteção e organização de itens.

Se antes as cristaleiras eram utilizadas apenas para guardar cristais e pedras preciosas, hoje o seu uso é bem mais democrático. 

Sem contar que existem modelos de cristaleiras muito mais modernos e que seguem as tendências do design atual. Sendo assim, você pode combinar a sua cristaleira com o estilo que você escolheu para decorar a sua sala de jantar, por exemplo.

Olha só como você pode aproveitar sua cristaleira de maneira inteligente:

1. Uso como peça decorativa

As cristaleiras em ferro e madeira, principalmente, podem ser utilizadas como peça decorativa, já que são ricas em detalhes e muitas vezes cheias de histórias. Isso vale tanto para sala de estar, jantar ou living.

A grande sacada é decorá-la com objetos que estejam alinhados à decoração da casa ou à história e estilo dos membros da família.

2. Praticidade para todos os cômodos

Você sabia que as prateleiras não precisam ser utilizadas somente nas salas de estar? O móvel pode ser muito útil também nos quartos, closets ou bibliotecas - nem que seja apenas um cantinho da leitura.

Nos quartos e closets, as cristaleiras funcionam muito bem para organizar e armazenar joias, óculos, relógios e demais acessórios. Já nas bibliotecas, torna-se uma opção perfeita para os livros da família!

3. Organização de conjuntos de xícaras e pratos

Sabe aquele conjunto de xícaras coloridas que você inseriu na lista de casamento? Então, ele pode ser armazenado dentro da cristaleira, de maneira funcional e expositiva. Assim, é possível manter as xícaras e os pratos juntos, facilitando o acesso para uso.

Os pratos, bowls e demais recipientes, sejam estes de vidro, porcelana ou louça, também podem ser organizados nas cristaleiras.

Se você coleciona estes itens, imagine como eles ficarão lindos e bem organizados eles dentro de uma cristaleira bem charmosa?

Agora você já tem uma ideia mais clara de como usar a cristaleira dos seus sonhos. Com essas dicas e inspirações vai ficar mais fácil escolher o modelo perfeito para sua casa.

Se você já possui uma cristaleira e já conhece as suas principais vantagens, compartilhe suas dicas conosco!